quinta-feira, 8 de junho de 2017

[Rapidinha] Value and Growth Investing

Olá a todos

Um dos temas que mais ocupa meus pensamentos no que toca o mundo financeiro é o debate acerca da Efficient Market Hypothesis (EMH). Infelizmente, não tenho conhecimentos suficientes para discutir o assunto, tal qual os colegas Soulsurfer e Dimarcinho já fizeram em inúmeras ocasiões. Pelo contrário, ainda estou estudando o tema, não sei até que ponto posso  dar opiniões válidas sobre isso. 

De qualquer forma, compartilho com vocês uma leitura que trata tangencialmente (e é bom frisar o tangencialmente) do debate entre "value investing" e a EMH: uma revisão de literatura entitulada Value and Growth Investing: Review and Update, publicada em 2004.

Como um bônus, vou desenterrar duas antigas pérolas da blogosfera: um post do Soulsurfer sobre o P/E e um post do Dimarcinho que trata, dentre outras coisas, dessa discussão em torno da EMH (a discussão nos comentários é tão boa quanto o texto em si).

Vou tentar trabalhar o tema em reflexões futuras, peço gentilmente recomendações de leitura sobre o tema aos colegas que compartilham este interesse.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário